Soluções Residenciais
Quando iniciamos um projeto de Estrutura Metálica junto ao Projeto de Arquitetura de uma residência podemos tirar partido de todas as possíveis vantagens do aço. Junto à arquitetura criamos grandes vãos, lançamos apoios "imperceptíveis", concebemos balanços expressivos para exibir a esbeltez do material.
A partir do momento que o lançamento da estrutura se torna uma atividade multidisciplinar é possível um consenso que garante economia e satisfação, priorizando a sustentabilidade global do Projeto.
A possibilidade de se Fornecer em etapas iniciais Arquivos de Intercâmbio (*.ifc, Cad_3d, etc) facilita a comcepção da Volumetria da Arquitetura, porque imprimimos em etapas iniciais dimensões que se aproximam muito das finais de Projeto.
Dúvidas como: "Qual perfil será utilizado?", "Qual melhor Elemento de sustetação para um plano?", Qual menor dimensão possível para essa viga?" São perguntas respondidas na Consultoria Aço x Arquitetura.
Soluções Comerciais
A definição de uma malha de pilares é essencial para se obter o melhor resultado da estrutura metálica, tendo como parâmetros dimensões, padrão de fabricação e materiais disponíveis em melhor preço e de mais fácil manufatura. Essa malha precisa atender critérios de utilização, trânsito interno e condições de ocupação.
"Qual o consumo de aço para um galpão com pé-direito de 6m?" consumo do aço, a tipologia estrutural das vigas pilares, sistema de cobertura e fechamento, são parâmetros diretos para definição do consumo do aço estrutural. Tipo de telha empregada, comprimento dos planos de telhado, inclinação máxima e mínima, são informações que norteiam a definição do peso estrutural.
O Projeto de Estrutura Metálica, em atendimento à arquitetura gera orientações técnicas que garantem o melhor desempenho dos materiais estruturais e de vedação, viabilizando acabamentos, arremates que vão produzir um aspecto visual agradável à obra.
Soluções de Logística
A definição do tipo de uso (Armazém, Cross-docking ou Misto) a largura mínima das Ruas, a altura máxima de Paletização, a Área Estratégica de Circulação, são elementos essenciais para definição da Modulação Estrutural dos Galpões de Logística.
A partida da modulação dos Pilares, estuda-se modulação das Vigas de Cobertura e Enterçamento de Cobertura e Fechamento, baseado nos elementos que serão utilizados para tais fechamentos.
A maior área útil, melhor desempenho para as operações. o tempo de execução e o custo da estrutura são determinantes no uso do aço para as soluções logísticas. São obras de grande padronização de peças, possibilitando uma produtividade "exemplar" para as etapas de Fabricação e Montagem, diminuindo tempo de obra, que antecipa o faturamento com o uso do espaço.